sexta-feira, 4 de março de 2011

O mestre

Quem é o Mestre Mônica Lepri envia a seguinte história da tradição sufi:n Um discípulo perguntou a Nasrudin: - Como você se tornou um mestre espiritual?- Todos nós já sabemos o que precisamos fazer em nossas vidas, mas nunca aceitamos isso, – respondeu Nasrudin. Para entender esta verdade, precisei passar por uma situação curiosa.“Certo dia, eu estava sentado na beira de uma estrada pensando no que fazer, quando chegou um homem e postou-se diante de mim. Para afastá-lo dali, eu fiz um gesto, e ele o repetiu. Achei aquilo engraçado, e fiz outro gesto; ele me imitou, e acrescentou um novo movimento”.Nós começamos a cantar e a realizar toda sorte de exercícios. Eu me sentia cada vez melhor, e passei a adorar o meu novo companheiro. Algumas semanas se passaram, e um dia eu perguntei-lhe:“Diga-me: o que devo fazer a seguir, Mestre?”E o homem replicou: “Mas eu pensei que você era o mestre!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário